quarta-feira, 25 de abril de 2012

2004 inspirando 2012

Essa é uma histórica verídica que aconteceu em 18/04/2004, no Janga:

Amigo: Alô!
Eu: Fala, amigão. Estou te ligando porque não vou contigo hoje para o jogo. Vou precisar sair mais cedo hoje e depois já vou direto para o Arruda. A gente se encontra lá. Que horas tu vais?
Amigo: Cara, eu não vou não.
Eu: Como assim? Tu vai ficar em casa?
Amigo: Vou ficar em casa. Não estou confiante não. Tem que ganhar por 2 gols, na casa do adversário, depois de ter perdido nos Aflitos...
Eu: Besteira, pô. Já vimos tanta coisa acontecer no futebol.
Amigo: Mesmo assim vou não. Boa sorte!

Assim terminou a conversa por telefone. Algumas horas de depois. Aconteceu isso:


Moral da história: meu amigo ficou em casa e deixou de presenciar o último título de seu time. Se já faz tempo que ele ocorreu, maior ainda é o tempo que meu amigo está sem ver seu time ser campeão no estádio por ter ficado em casa.

Qualquer semelhança entre esses anos de 2004 e 2012 não é coincidência. Nos dois anos, derrota em casa no jogo anterior, time desacreditado, torcida desconfiada, necessidadede vitória por 2 gols, na casa do adversário. Se você espera desde 2004 para ver o Náutico vencer o Sport na Ilha, vai fazer feito meu amigo e deixar de ver isso com seus amigos? O jejum da galera pode acabar e o seu apenas aumentar.

Por isso, domingo vamos nos reunir de novo. Não desistiremos antes de lutar. Lutaremos até o fim. Não somos ratos, somos timbus!

sábado, 21 de abril de 2012

O Timbuzinho mandou avisar

Alvirrubros residentes em Manaus!

O Timbuzinho já deu o recado e seu desejo é uma ordem!


Manáutico, amanhã, toda no Recanto!

domingo, 15 de abril de 2012

MANÁUTICO.

Confrades, assim como todos, estou muito puto com o Timbu. Vontade de esquecer, não querer mais saber e tudo mais. Ainda bem que não tem chance de encontrar um merda de um dirigente desses por aqui.
Mas, como sempre também, vai chegando a hora de um jogo e os ânimos se renovam. Passei a semana puto e sem querer falar sobre nada de Náutico. Mas agora já estou contando os minutos pra escutar a merda da rádio.
Por essas horas, vou postar um artigo no www.vermelhodeluta.com, sobre o quadro do futebol em PE. Acho que o que antes nos enchia de orgulho, hoje é o nosso caos.
Hoje não teve Recanto Baiano, até porque o jogo não será transmitido, nem pela tv nem pela internet, só rádio. Sem contar com o ânimo nosso que está em baixa.
Mas o que venho disseminar aqui é o seguinte: Estamos em Manaus, longe das nossas famílias, e todos sabemos como é difícil se socializar com o pessoal daqui. Então, nada melhor que nos unirmos por uma causa comum, mas que depois disso, terá sido só a causa. Nossa amizade já é maior que tudo isso.
Eu e André, por exemplo, nos conhecemos vai fazer 20 anos. Esse poha já é da minha família. Todos lá de casa perguntam por ele como se fosse um irmão. Depois que conheci Júnior, vi que poderia ter amigos aqui em Manaus. Conheci Ádley, um cara que se identifica comigo em quase tudo. Futebol, música, gosto por viagens... e agora as mulheres ficaram amigas... fudeu!!! É todo fim de semana agora... tá parecendo que eu tô em Recife... coisa que em 7 anos de Manaus (vai completar em julho agora) não tinha acontecido.
Eu me sinto bem demais quando estamos todos reunidos como foi na casa de Júnior, ou das duas vezes que fomos lá na baiana. No fim das contas, quero dizer que a gente se reúne agora, pela nossa amizade, para ver os jogos, nessa ordem. E podemos e devemos nos reunir, mesmo que não seja para ver jogos, como foi na casa de Edmilson.
Ádley fulerou hoje comigo, mas por uma causa muito nobre. Claro que não tem problema, mas o que vale é registrar a fuleragem!!!
Então, um brinde à poha do jogo que eu vou escutar jajá... e mostrando ainda o que o caboco perdeu... pense numa canela de pedreiro...!!!

Abraço à todos... saudações Alvirrubras SEMPRE!



segunda-feira, 9 de abril de 2012

A festa foi bonita. Só o Timbu que não cooperou...

Excelente festa... bolo, doces, cerveja estupidamente gelada, arrumadinho, caldinho de sururu, acarajé... inauguração do banner...
O Recanto Baiano nos acolheu muito bem. E a Confraria está de parabéns. Só lembrando que não recebemos nenhum tipo de apoio do clube, fato que espantou os baianos do local, pois no Recanto Baiano, está sediada, além da Confraria Manáutico, a Embaixada Tricolor, que recebe total apoio do clube bahiano.
Mas, nem tudo são flores. Fim do jogo, Náutico 1 x 2 Serra Talhada. Waldemar Lemos encerrou esta passagem pelos Aflitos. Desejamos muito boa sorte à ele, sabendo que, mesmo com todos os erros dele, a situação não é sua culpa exclusiva, e ele deu sua contribuição ao CNC.















Saudações Alvirrubras. N.A.T.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Manáutico fará festa dos 111 anos do Náutico em Manaus




Neste sábado dia 07 de abril, a Manáutico comemorará os 111 anos do Clube Náutico Capibaribe, com uma festa na nova sede etílica da confraria, o recanto baiano. Convidamos todos os alvirrubros que residem em Manaus a comparecerem e intimamos todos os confrades a se fazerem presentes nesta grande festa, onde também veremos o jogo Náutico x Serra talhada. Até amanhã então, nação alvirrubra manauara.