Hoje começa o Campeonato Pernambucano. Já estamos no quarto mês do ano e tudo o que passou nos meses anteriores pode-se chamar de pré-temporada ou de amistosos, ou seja, não serviu para nada além de conhecer o novo time e de acirrar a rivalidade. Tudo ficou para trás.
Agora são só quatro times, quatro jogos e o campeão será conhecido em dezessete dias. Campeonato de mata-mata, sem vantagem de empate para ninguém e com enormes chances de ser decidido nos pênaltis.
O futebol do Náutico, em nítida evolução, ainda não me convence. Enxergo o Náutico ainda com elenco, qualidade e capacidade abaixo dos dois rivais principais. Nem mesmo a primeira colocação no hexagonal me ilude.
Mas nós, que acompanhamos futebol há tempos, sabemos que, para ser campeão, não é suficiente ter o melhor time, é preciso fazer mais gols que o adversário em campo. Só isso. A grande prova disso, são as três vitórias deste ano contra o time da FPF.
Então, amigos, o campeonato está aberto. Temos chance sim de sermos campeões. Vamos torcer para que Lisca acerte o esquema e que os jogadores estejam inspirados. Reconhecendo nossas deficiências de criação no meio-campo e explorando nossas maiores virtudes que são a marcação e contra-ataque, temos chance de papar essa taça. Vamos lá, com simplicidade e humildade. Vamos torcer! Náutico rumo ao título!