quinta-feira, 21 de maio de 2015

É a Manáutico, ao lado do Timbu!

Feliz ano novo para os alvirrubros! O ano começou oficialmente para o Náutico. Time novo, treinador identificado com a torcida e sequência de vitórias. Desde que Lisca voltou ao Náutico, já são 12 jogos com 8 vitórias. Melhor: nos últimos 5 jogos, 5 vitórias. E sem tomar gols. O último gol sofrido foi no longínquo 5 de abril.

A fase é boa, e a Manáutico, como sempre, reunindo os alvirrubros em Manaus para acompanhar os jogos do Timbu.

Náutico x Luverdense
No Campeonato Brasileiro, já são 3 vitórias. A turma se reuniu para a estreia e "bebemorou" bastante a vitória contra o Luverdense. No primeiro jogo fora de casa, o adversário foi o Boa Esporte. Mais uma vez, sede da Manáutico de portas abertas para receber os alvirrubros. E mais uma comemoração, com vitória no final do jogo para dar mais emoção.

Náutico x Boa Esporte
No terceiro jogo, gostinho especial. Era hora de enfrentar o Criciúma, time daquele atacante que aparece mais pelo que fala que, propriamente, pelo que tem jogado. Mais uma vez, a cerveja estava gelada e o tira-gosto estava impecável. Não tinha como resistir. O Náutico estava no embalo do tira-gosto. Dois gols no começo do jogo e mais uma vitória na conta. Outra vez, comemoração na Manáutico. 


Náutico x Criciúma
Melhor início impossível. O campeonato está só começando e tem muita água para passar por baixo da ponte. Vamos devagarzinho, jogo a jogo. O certo mesmo é que a Manáutico vai estar aí, em todos os jogos, sempre reunida. Todos pelo Timbu!

domingo, 18 de janeiro de 2015

Manáutico na apresentação do elenco 2015

O novo elenco do Náutico para a temporada 2015 foi apresentado à torcida em um jogo-treino (mais treino que jogo) na tarde do último dia 17. Um evento organizado pelo marketing do clube que conseguiu, numa única tarde, reunir a torcida para um jogo numa época de poucas rendas e a aderência de mais sócios.



Os Aflitos, como palco do evento, foi uma ótima sacada para chamar os torcedores mais nostálgicos. A sede novamente repleta de torcedores, a volta da Avenida Alvirrubra na chegada do jogadores, presidente transitando e conversando com os torcedores. Sócios nas cadeiras e demais torcedores nas sociais também animaram ainda mais o torcedor.


Foi uma bela festa que, mais uma vez, contou com a presença de manáuticos ilustres. Teve manáutico residente em Recife, teve manáutico que viesse de Natal e, como não poderia deixar de ser, manáutico de Manaus. 












Até a nova geração de alvirrubros se fez presente. Nossas crianças, que não se viam a anos, pareciam amigos do dia-a-dia. Era um olho no jogo, outro olho brincando no celular. Em tempos de Arena, eles também podem dizer que viram o Glorioso Timbu jogando na sua verdadeira casa.










O jogo foi morno. Início de temporada, jogadores sem ritmos, ainda desentrosados e gramado mal tratado atrapalharam a festa. Faltou um golzinho para completar a festa, mas não faltou alegria de celebrar o "ser alvirrubro", de ver o Náutico de novo jogando nos Aflitos e de rever amigos alvirrubros ilustres.






O ano está só começando e, mesmo sem muitos recursos, nossa diretoria está contratando e a torcida está chegando junto. Vamos apoiar o nosso presidente e que 2015 seja o ano do Náutico!