sábado, 18 de agosto de 2012
É dia de festa nordestina na terra dos barés
Hoje é um dia especial para os nordestinos residentes em Manaus. Mais especificamente, para os pernambucanos e os baianos com ficha limpa na polícia, isto é, os que torcem para Náutico e Bahia. Hoje os confrades da Manáutico e os embaixadores Tricolores, pela primeira vez estarão juntos, assistindo o confronto entre Náutico e Bahia, no Recanto Baiano, o bar mais alvirrubro de Manaus.
A partida pode ser considerada "jogo de seis pontos", pois envolve dois adversários diretos na luta pela permanência na Série A. Mesmo com toda tensão e expectativa que cerca a partida, o que se espera hoje, no Recanto, é uma grande confraternização de conterrâneos nordestinos, cada um torcendo para seus times em um grande exemplo de civilidade e respeito mútuo, como sempre têm sido entre os confrades da Manáutico, pois, antes de mais nada, os colegas baianos são apenas adversários e não inimigos. Ah, sim, são fregueses também sempre que jogam em Recife.
A promessa é de bar lotado. Vai faltar mesa e cadeira para quem chegar tarde. O que certamente não vai faltar é o tradicional arrumadinho, o apimentado acarajé, o caprichado sarapatel e aquela cerveja geladíssima com os quais já estamos todos acostumados. Então, todos os manáuticos estejam lá a partir das 16h30, porque, hoje, a festa não tem hora para acabar.
Saudações Alvirrubras!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário